domingo, 4 de maio de 2008

PT de Itaituba-PA sairá com Valmir Climaco (PMDB)

Tá na blog do Jeso:
“Resolveram caminhar juntos, a partir deste 1º de maio, os candidatos do PT e PMDB em Itaituba. Uma passeata selou o acordo, que prevê que aquele que estiver melhor em pesquisa eleitoral (a ser realizada) será o cabeça de chapa. Se confirmar o entendimento, agora é só “correr pro abraço”.

O PMDB no Pará dispensa maiores apresentações, bastando dizer um nome: Jader Barbalho. Já o PMDB em Itaituba, município situado próximo da confluência das BRs 163e Transamazônica, é liderado por ninguém menos que Valmir Climaco, que possui um “curriculum” que vai da grilagem de terras, violação de direitos humanos, extração ilegal de madeira (incluindo o indiciamento pela CPI da Biopirataria por roubo de madeira do Parque Nacional da Amazônia), além de desfalques ao erário público. Certamente, um passado muito bom para o PT do presente.

Na internet, é possível encontrar a seguinte citação sobre Valmir:

“Confrontos entre grileiros e ativistas trabalhistas como Alves não são novidade nesta parte do Pará. Em 26 de agosto de 1999, o presidente do Sindicato Rural Patronal (SRP) Valmir Climaco de Aguiar, vinculado a títulos de terra falsificados e ao tráfico ilegal de madeira, espancou Antônio Soares, um sindicalista de 65 anos, na presença de um comandante da polícia. Soares chegara para se opor à tentativa de Valmir de apropriar quase 5,000 hectares e expulsar por meio da força 22 famílias que ali viviam. Depois de livrar-se de Soares, Valmir conseguiu se apropriar da terra e as famílias ficaram sem teto.”

Fontes: blog do Jeso, Relatório da CPI da Biopirataria, e Secretaria Especial de Direitos Humanos (DHnet).
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente e dificil fazer com que a sociedade pense de forma sensata.. um senhor como esse que nao se preocupa com seus problemas vai ter tempo pra cuidar de uma serie de urgencias de nossa cidade logico que nao, ele quer apenas uma garantia a + de comando que e o que ele mostra sem conhecimento algum, e de extrema inportancia a humildade e vontade de trabalhar em prol de uma sociedade que procura desencolvimento afinal uma pessoa que nao tem estudo vivi de "rolos" e ilegalidade nao e nada confiavel colocar um senhor como esse em uma prefeitura....

Anônimo disse...

Mais um anônimo...
Pessoas com esse curriculo não merece nem fazer parte da população Itaitubense...nem tão pouco ter a pretenção de ser gestor.