sábado, 7 de setembro de 2013

Kátia Abreu quer proibir até o registro de nascimento indígena


Numa semana em que  voltou aos holofotes para tirar proveito próprio do cargo público de Senadora, a presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Katia Abreu, pediu nesta quinta-feira, 05 de setembro, que o governo federal suspenda todos os processos de identificação, delimitação, demarcação e homologação de terras indígenas no estado do Tocantis.

Segundo matéria divulgada no sítio Surgiu, “parlamentar justificou o pedido em função das iminentes mudanças a serem feitas pelo governo federal no processo de demarcação de terras indígenas” e que “produtores do estado informam que um grupo denominado Kanela do Tocantins estaria solicitando à Funai registros administrativos de nascimento indígena”.

Como se vê, além de pedir a suspensão de qualquer demarcação de terras indígenas no seu domicílio eleitoral, medida já tomada pelo governo federal em pelo menos quatro estados: Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a Senadora quer impedir até o registro de brasileiros  como indígenas.

A solicitação de Katia Abreu teria sido protocolizada na Casa Civil da Presidência da República, à ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que é apontada como a figura central no governo federal a promover uma série de ataques aos direitos indígenas. Um irmão de Gleisi, Juliano Hoffmann é assessor de Kátia Abreu na CNA.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: